quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Organizando sua casa para depois do casamento..

 Organizando sua casa para depois do casamento



Olha,olha depois do casamento e da tão esperada festa de casamento,sobra a casa nova para organizar e a vida nova também tão desorganizada.
  **Dicas de nossa assessoria ''casamenteira" e mãos á obra**



Depois do casamento é hora de arrumar a casa. Foto: Layla Eloá

O casamento saiu perfeito, a lua de mel maravilhosa e agora o sonho começa a se tornar real e chega a hora de arrumar a casa. Tirar os presentes das caixas e fazer tudo aquilo que não deu tempo enquanto estavam preparando todos os detalhes para o grande dia.




Nesse momento existem dois tipos de noivas: aquelas que preferem arrumar cada detalhe sozinha para que fique com a sua cara e também quem deixe com as mamães essa parte para chegar e já ter tudo lindo dentro de casa. Porém, os tempos modernos trazem uma terceira opção para aquelas mulheres que querem as coisas do seu jeito e não tem tempo para arrumá-las devido a rotina agitada do mundo moderno. Já existem empresas que dão toda a assessoria necessária ao casal e deixam a casa da forma que os noivos querem. A Help Personal Assistant , por exemplo, organiza tudo para os noivos de maneira que eles possam retomar suas atividades sem se preocupar que a casa está uma bagunça.



Abrir presentes e esvaziar caixas uma das primeiras atividades Foto: Casa Arrumada mas, como essa opção não agrada a todas as noivas preparamos algumas dicas que podem ser uteis na hora de abrir os presentes e ordenar as coisas. Normalmente o mais complicado de arrumar são a cozinha e o quarto, pois são mais detalhes para colocar em ordem.Sempre é bom na hora de abrir os presentes>fazer uma lista com os nomes de quem deu cada coisa e mandar cartão de agradecimento .Com a lista, a noiva pode ter uma idéia do que falta e ir comprando de acordo com a disponibilidade do casal.


Sem as caixas de presentes e já organizada By Tok Stok Foto: Divulgação
    Para organixar a cozinha por exemplo, comece separando as louças, primeiro pelo material que são feitas e depois por ocasiões (café, almoço, jantar ou para algum tipo de evento). Ordene tudo de modo que as louças para o dia a dia fiquem mais a mostra para facilitar sua vida e guarde aquelas que seriam para ocasiões especiais, para usá-las quando necessário. Com talheres e copos faça o mesmo. Outro detalhe muito importante é em relação as panelas, pois dependendo da forma como sejam guardadas já podem arranhar antes mesmo que você começe a usar.

Uma cozinha aconchegante faz toda a diferença Foto: anaafonsoorganizer
   No quarto comece pelo armário, no qual procure que os espaços estejam divididos de modo igual. Na hora de guardar as roupas, no caso de camisas, procure separar as de manga longa daquelas de manga curta. As meias do marido devem ser enroladas em caracol e guardadas numa gaveta e a das mulheres separadas por tipo. Além disso tenha cuidado com as gravatas e também com os casacos.


O quarto tem que ser a cara do casa.l Foto: trousseau
   E o mais importante: como a vida de casado está apenas começando faça tudo bem tranquilamente para que fique com a cara do casal!





                                                                                                                                                                



   



                                                                                                                                                                                                            Nessa fase de transição, é meio complicado decidir o que vai antes de você e o que vai depois, afinal você tem que deixar suas coisas aonde você ainda está morando para tomar banho, se arrumar para o trabalho, organizar o casamento e outras coisinhas, enquanto decora e arruma outra casa. As listas ajudam muito nessa hora, então segue algumas dicas que podem te orientar:


- Reserve um tempo para encaixotar coisas antigas. Separe itens como cadernos de escola, fotos de criança, cartas/cartões de velhos amigos etc. Lembre-se que seus pais podem querer algumas dessas coisas, então se tanto você, quanto eles quiserem ficar com a foto do prézinho, por exemplo, tire uma cópia.

- Coloque etiquetas ou marque os pacotes para ficar mais fácil de saber que caixa você tem que abrir quando estiver procurando algo.


- Separe os livros, fotos, bibelôs ou coleções que você quer expôr na casa nova. Eu fechei caixas de xícaras que colecionei desde a adolescência bem feliz por poder finalmente deixá-las onde eu achasse melhor.


- Tente organizar seus documentos e contas em uma pasta arquivo. Isso vai evitar que você perca alguma delas durante a mudança, e também vai facilitar na hora de escolher um lugar para as novas contas. Caixas para pastas suspensas também são super úteis para quem tem muitos documentos.


- Roupas e sapatos são um problema! Aposto que você vai pensar: "Eu não sabia que tinha tanta coisa!". Comece separando o que você não vai usar nas próximas semanas, isso já adianta bastante (como por exemplo, roupas de outra estação: se for verão, guarde os casacos pesados. Se for inverno, deixe os bíquinis e shorts encaixotados). Deixe o que usa no dia a dia e o que você vai levar para lua de mel. Depois de ter feito isso, doe o que você não vai mais usar para alguma campanha, faz super bem!


- Pergunte se seus familiares querem te ajudar. Sua mãe, provavelmente, vai querer participar de tudo, para te curtir ao máximo, mesmo que você não esteja mudando para tão longe.


- Durante a semana do casamento, leve o máximo de coisas para casa e tente organizar. Lembre-se que alguns amigos e familiares vão querer ir no seu "novo lar" para levar presentes e conhecer, então é sempre bom que ela já esteja com cara de "casinha de noiva".



- Curta seu casamento e sua lua de mel! A arrumação vai começar pra valer quando você chegar. Mas se você tiver tudo separado, vai ser bem mais fácil a arrumação, sendo necessário apenas escolher o lugar de cada coisa do jeito que você achar melhor.


- Ter paciência e disposição nessa hora é mais do que necessário, pois vai chegar um momento em que você vai olhar para cara do seu marido e ele vai falar "amor, não aguento mais tanta coisa pra guardar". Se o cansaço bater, coloque uma música animadinha, faça pipoca, pare um pouco, relaxe e comece outra vez. Apesar de cansativo é muito gostoso arrumar a suacasa.


  E pra finalizar, lembre-se que a casa não precisa seguir o padrão da casa dos seus pais ou dos pais dele: vocês tem liberdade pra decorar e organizar com a cara de vocês, então brinquem e sejam criativos





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